Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A vaga só é garantida após a efetivação da matrícula na Unidade, o que acontecerá por ordem de chegada

A vaga só é garantida após a efetivação da matrícula na Unidade, o que acontecerá por ordem de chegada Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira A vaga só é garantida após a efetivação da matrícula na Unidade, o que acontecerá por ordem de chegada A vaga só é garantida após a efetivação da matrícula na Unidade, o que acontecerá por ordem de chegada

Estão abertas até o dia 26/01 as inscrições para as vagas remanescentes de cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas. Dois editais estão abertos com as especificações dos processos seletivos: o Edital 01/2018, que teve o prazo estendido e visa preencher as vagas pagas restantes nos três municípios e o Edital 02/2018 destinado a preencher as 53 vagas gratuitas remanescentes do Edital 01/2018 apenas em Araguaína e Gurupi.  A previsão média de duração de cada curso técnico é de um ano e meio. As aulas começam no dia 29/01.

Para concorrer às vagas gratuitas é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou mesmo estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Para se inscrever é necessário acessar o site www.senai-to.com.br/processoseletivo e preencher o formulário. Após esse procedimento, o interessado deve se dirigir à Unidade Escolar munido dos documentos exigidos e só então será efetivada a matrícula. Sendo menor de idade, é preciso o comparecimento de um responsável legal também com documentos de identificação para garantir a vaga.

As matrículas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, em cada uma das três unidades do Senai.

Cursos Pagos

Em Araguaína ainda há vagas nos cursos pagos de Administração e Automação Industrial e, em Palmas, de Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais e Automação Industrial. A vaga só é garantida após a efetivação da matrícula na Unidade, o que acontecerá por ordem de chegada. Os valores de cada curso e as formas de pagamento constam nos editais.

Confira abaixo as vagas gratuitas disponíveis. 

Araguaína

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Vagas: 15

Turno: Vespertino

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Vagas: 9

Turno: Matutino

Técnico em Redes de Computadores

Vagas: 16

Turno: Vespertino

Gurupi

Técnico em Administração

Vagas: 13

Turno: Noturno