Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O escritor xambioaense Luís Alves Ribeiro, prepara apresentação da sua terceira obra, com data de lançamento prevista para o dia 20 de abril de 2018. O livro de Luís Alves Cartas ao Tempo é fruto de uma pesquisa na oralidade xambioaense, repleto de causos, poesias e microcontos (crônicas) que foram transcritas para a obra que já está sendo preparada para o lançamento.

Luís Poeta, como é conhecido é o autor dos livros “O Siena Preto”, que reúne parte de sua obra, contendo poesias, contos e crônicas lançado em novembro de 2015, recentemente foi homenageado pelo Projeto Intervenção Poética, idealizado pelo Professor José Wilton Costa e do livro “Odes a Minha Terra” homenagem à Xambioá, lançado em julho de 2016.

O autor é imortal da Academia de Letras Juvenil de Araguaína, ocupando a cadeira nº 02 cujo patrono é o poeta pernambucano Manoel Bandeira, escolhido pelo próprio autor.

Além da literatura Luís Poeta se destaca também na área social, tendo colaborado com a elaboração de diversos projetos sociais em Xambioá, Wanderlândia, Babaçulândia, Araguanã, Carmolândia, Cachoeirinha, Santa Fé do Araguaia, Ananás e Araguaína.

Atualmente Luís Poeta está à frente da assessoria de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal de Xambioá.