Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Lino Vargas Os cursos não terão custo e a comunidade precisa ficar atenta aos períodos e requisitos de inscrição Os cursos não terão custo e a comunidade precisa ficar atenta aos períodos e requisitos de inscrição

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou na tarde dessa quarta-feira (24), convênio para oferta de cursos aos gurupienses. Os cursos serão nas áreas da gestão, informática e beleza e irão beneficiar 300 pessoas, até agosto de 2018. As inscrições começam na próxima semana.

Assistente administrativo, promotor de vendas, operador de caixa e computador, manicure, pedicure, depilador, montador e reparador de computador, recepcionista, assistente de contabilidade, informática básica, cadista, são alguns dos cursos ofertados. 

Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Cristina Donato, os cursos não terão custo e a comunidade precisa ficar atenta aos períodos e requisitos de inscrição. “Até o fim da próxima semana nossa equipe, juntamente com equipes do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço de Aprendizado Comercial (SENAC), estarão em uma das escolas do município realizando cadastro e orientação”, explicou Cristina.

A diretora regional do Senai, Marcia Rodrigues, destacou a preocupação do prefeito Laurez Moreira em manter o incentivo a cursos de qualificação, e reforçou que gestão que qualifica pessoas pensam em uma economia melhor e na diminuição do desemprego.

Laurez Moreira agradeceu a parceria e reafirmou o compromisso em manter uma cidade com pessoas qualificadas. “Quando temos gente qualificada, temos pessoas interessadas em ter seu próprio negócio, oferecendo melhor atendimento, serviço e mostrando a verdadeira cara de Gurupi”, disse o prefeito Laurez.