Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Joaquim Maia e a secretária pediram ao ministro o atendimento aos projetos habitacionais apresentados em 2017

Joaquim Maia e a secretária pediram ao ministro o atendimento aos projetos habitacionais apresentados em 2017 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Joaquim Maia e a secretária pediram ao ministro o atendimento aos projetos habitacionais apresentados em 2017 Joaquim Maia e a secretária pediram ao ministro o atendimento aos projetos habitacionais apresentados em 2017

Visando a captação de recursos para investimento no Município, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), esteve em Brasília/DF, acompanhado da secretária Municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Habitação, Ciência e Tecnologia, Flávia Halun Ayres.  As reuniões aconteceram nos ministérios, das Cidades, da Educação, do Trabalho, Ciência e Tecnologia e na secretaria Nacional da Habitação.

Com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o prefeito e a secretária solicitaram o atendimento aos projetos habitacionais, apresentados no ano de 2017. “Solicitamos ainda o cadastro do Cartão Reforma que efetuamos no ano passado, uma estimativa de 100 cartões para a comunidade de Porto”, disse o prefeito Joaquim Maia.

No Ministério da Ciência e Tecnologia, a solicitação foi para inclusão digital da região de Luzimangues. “Queremos levar para Luzimangues, internet de qualidade”, afirmou a secretária Flávia Ayres.

Já no Ministério do Trabalho, a solicitação foi para a liberação de recurso para qualificação de mão de obra. “Com mão de obra capacitada e formada, é mais fácil se conseguir emprego ou produzir renda”, disse o prefeito.

Finalização de Escolas

No Ministério da Educação foi tratada a retomada das obras em construção no município. “Queremos finalizar essas escolas o quanto antes, retomando as obras para entregar aos legítimos usuários, as escolas prontas”, concluiu Joaquim Maia.

Projetos no Ministério das Cidades

·         Conjunto Residencial Porto Imperial I – 300 unidades

·         Conjunto Residencial Porto Imperial II – 100 unidades

·         Jardim Imperial I – 200 unidades habitacionais

·         Jardim Imperial II – 200 unidades

·         Jardim Imperial II – 200 unidades habitacionais

·         Flor da Serra – 50 unidades habitacionais

·         Residencial Park Ville I – 300 unidades habitacionais

·         Residencial Park Ville II – 200 unidades habitacionais

·         Residencial Park Ville III – 294 unidades habitacionais

·         Residencial Park Ville IV – 300 unidades habitacionais