Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Tocantínia/TO, Manoel Silvino, foi baleado na manhã deste domingo, 4, por volta das 8 horas durante assalto à sua residência.

Silvino teve a casa invadida por três criminosos que renderam a família e, posteriormente, dispararam contra o prefeito e seu motorista, João Mascarenhas Barros. Ambos foram socorridos e levados para o hospital de Miracema. Posteriormente, Silvino foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas. 

O prefeito, segundo informações, teria reagido, tentando tirar a arma de um dos assaltantes e levou um tiro no abdômen. Já o motorista foi baleado no ombro.

Desde que foi acionada a Polícia Militar iniciou as diligências com reforço de policiais da capital em busca dos autores do crime.

Ainda no início da noite deste domingo, por volta das 18h, uma equipe da PM avistou um indivíduo saindo do mato, próximo à ponte que liga o município de Miracema do Tocantins à Lajeado. Ao realizar a abordagem, os policiais militares em conversa com o suspeito perceberam que os argumentos estavam confusos e, durante interrogatório o mesmo teria assumido a autoria do delito.

Diante da confissão, a PM conduziu o suspeito para a Delegacia, para os procedimentos cabíveis, tendo confessado também perante o delegado. O indivíduo tem 18 anos e várias passagens pelo cometimento de outros delitos.

A PM continua em diligências com o objetivo de capturar os demais envolvidos.

Presidente da ATM Lamenta

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano, lamentou os fatos ocorridos contra o prefeito. Mariano afirma haver uma grande preocupação entre os gestores diante da falta de segurança em boa parte dos municípios de pequeno porte, tanto para a população quanto para seus representantes políticos.  

O presidente da ATM conclamou as autoridades policiais para que empreguem todas as energias em favor da resolução do caso e na captura dos demais criminosos.

Em nota Jairo Mariano declarou que deseja recuperação e saúde ao prefeito e seu motorista, “bem como consolo e paz a família de Silvino e a comunidade de Tocantínia”, afirmou.