Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

No primeiro dia da programação no Bico do Papagaio nesta última segunda-feira, 5, o pré-candidato a governador do Estado, senador Ataídes Oliveira (PSDB), reuniu-se em São Bento à tarde. A reunião aconteceria pela manhã, mas em função da forte chuva que caiu sobre Palmas/TO, o avião que transportou o senador, não pôde decolar no horário previsto inicialmente. Em Ananás/TO, onde teria reunião às 15h30, houve uma visita institucional ao prefeito Valber Saraiva e vereadores no início da noite.

Em São Bento, Ataídes foi recebido por um público  de mais de 300 pessoas (segundo a prefeitura local), dentre as quais, prefeitos da região, vereadores, ex-prefeitos e população. Terça-feira, dia 6, Ataídes terá reuniões em Darcinópolis, Palmeiras, Aguiarnópolis e Tocantinópolis.

Levando a pré-candidatura por meio da proposta Pacto pelo Tocantins, Ataídes em seu discurso, atacou a corrupção e o deficit de trabalho no Estado, citando que “o desemprego chegou ao patamar acima de 40%. É preciso criar políticas de incentivo fiscal para atrair empresários para gerar emprego”, frisou.

Ao considerar importante a presença da juventude na construção de políticas públicas para o segmento, o pré-candidato convocou os jovens para participarem da política, afirmando que o Pacto pelo Tocantins está aberto a receber apoio de diferentes siglas partidárias.

Dos prefeitos, Ataídes ouviu reafirmação de apoio e desabafos por falta de recursos para tocarem a gestão. “Estamos vivendo momento de tanta dificuldade, que muitos prefeitos vai sair sem deixar uma obra importante”, lamentou o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga.

O prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, focou o discurso em reafirmação de apoio e agradecimento ao senador, que no ano passado destinou R$ 2,6 milhões para calçamento urbano e pavimentação asfáltica na cidade.

Para o prefeito de Darcinópolis, Jacson Soares, o desemprego no Tocantins é preocupante, “por isso estamos no Pacto pelo Tocantins com o senador Ataídes, porque queremos o Tocantins forte, avançado, atraindo empresas para geração de emprego”, ressaltou.

Participação

Dentre as autoridades, participaram do evento.  Prefeitos: Eduardo Madruga ( Wanderlândia); Paulo Macêdo (Cachoeirinha);Adriano Rodrigues (São Sebastião); Maria Elvira Chagas (Nazaré); Jackson Soares (Darcinópolis);  Nalva Braga (Palmeiras); Armindo Cayres (Sampaio); Jair Farias (Sítio Novo). Vereadores de São Bento e de municípios circunvizinhos participaram do encontro.