Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) cumpre agenda em Augustinópolis, Praia Norte e Buriti nesta quarta-feira, 7. Ontem, o pré-candidato ao Governo do Estado, encerrou a programação em Tocantinópolis, numa reunião no início da noite, no plenário da Câmara Municipal, com o prefeito, Paulo Gomes, vereadores, representantes da Associação Comercial de Tocantinópolis e moradores. Na ocasião, o pré-candidato ouviu e explicou o Pacto pelo Tocantins - proposta da sua pré-candidatura.

A pavimentação do trecho de 48 km da TO-126, ligando Tocantinópolis à Maurilândia, foi uma das demandas discutidas em Tocantinópolis. O vereador  Wilson Lima, disse que o asfaltamento da rodovia representa uma reivindicação antiga aquela população. 

O projeto do câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi outra demandado apresentada. Segundo os professores, Natanael Araújo e Rubens Letieri, que apresentaram o projeto em data-show, a nova estrutura física do câmpus da UFT de Tocantinópolis será de grande relevância para o ensino superior na região e prevê a ampliação do número de cursos de graduação e possibilitará a criação de quatro cursos de mestrado e doutorado. 

Ainda na terça-feira, o pré-candidato participou de outras reuniões em Darcinópolis, Palmeiras e Aguiarnópolis. Ao avaliar as atividades no Bico, Ataídes considerou  produtivas. “Muito participativas e extremamente valorosas.  Estamos colhendo sugestões e relatos dos problemas que as comunidades estão enfrentando no Tocantins”, concluiu.