Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio

Para comemorar os 80 anos da política pública do Livro Didático no Brasil e incentivar a produção literária entre os estudantes da educação básica, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou concurso literário estudantil Faça Parte Dessa História. O edital vai selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever.

Para se inscrever basta acessar o site do concurso até 2 de abril, preencher o formulário e anexar a obra autoral.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas, com obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

O primeiro colocado em cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) serão premiados com um acervo de obras literárias e uma viagem a São Paulo para visitarem a Bienal do Livro.

Os autores das obras que ficarem em terceiro lugar de cada uma das categorias, ganharão um tablet. Os que ficarem com o segundo lugar em cada categoria receberão um notebook. 

Tags: Educação, FNDE