Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Rangel, da Fundesportes (C) recebe projeto da Copa Norte Nordeste de Leão (E) e Deusivete, da Federação de Ciclismo

Rangel, da Fundesportes (C) recebe projeto da Copa Norte Nordeste de Leão (E) e Deusivete, da Federação de Ciclismo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rangel, da Fundesportes (C) recebe projeto da Copa Norte Nordeste de Leão (E) e Deusivete, da Federação de Ciclismo Rangel, da Fundesportes (C) recebe projeto da Copa Norte Nordeste de Leão (E) e Deusivete, da Federação de Ciclismo

Uma reunião entre os presidentes da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Marcelo Leão, e da Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Palmas, Orlando Rangel, selou parceria institucional para garantir a logística dos mil atletas que irão disputar a Copa Norte Nordeste de Ciclismo, em agosto, na Capital. O vice-presidente da FTC, Deusivete Santos, também participou da entrega do projeto da Copa, na quinta-feira, 15, na sede da Fundesportes, na capital.

"Nesta parceria com o município de Palmas para a realização da Copa, Palmas vai abraçar a realização da Norte Nordeste, ajudando na logística e estrutura para a realização do evento, no deslocamento de atletas que vierem de ônibus, no translado do aeroporto até o hotel e para o local da corrida", explica Leão.

Norte Nordeste

Pela primeira vez em solo tocantinense, a Copa Norte Nordeste é uma competição oficial realizada anualmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e reunirá 16 seleções estaduais, com cerca de mil atletas, em Palmas nos dias 17 a 19 de agosto. A organização local é da FTC.

Leão afirma que a primeira seletiva da equipe Tocantinense ocorrerá no dia 1º de março, com base nos índices técnicos que os atletas apresentavam no final de 2017. Até maio, porém, a seleção deverá estar completa, quando iniciará os treinamentos em definitivo para a disputa da Copa. O local da prova ainda será definido junto aos órgãos competentes.

Na edição de 2017, a seleção tocantinense alcançou uma inédita quarta colocação na edição realizada entre os dias 17 e 20 de agosto em São Luiz (MA). A equipe conquistou 256 pontos ficando atrás das seleções baiana (319 pontos), cearense (323) e da bicampeã, a seleção paraense, que conquistou 378 pontos.