Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação/APN

Foto: Divulgação/APN

Palmas sedia, com o apoio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), o Campeonato Brasileiro de Ciclismo entre os dias 22 e 26 de junho, a principal competição de ciclismo de estrada do País. O evento reunirá mais de 450 ciclistas entre homens e mulheres que disputarão as provas contrarrelógio e de resistência. As provas contam com atletas nas categorias infantojuvenil, juvenil, e júnior, além da elite e sub23. 

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) informa que as provas do campeonato brasileiro de estrada, principal competição da modalidade, começam a partir de quinta-feira, 23, e seguem até domingo, 26, sempre a partir das 8 horas. A CBC explica ainda que os campeões da categoria elite também somam pontos importantes para o ranking mundial da modalidade na categoria Elite.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, destaca que o circuito será localizado na TO-010, saída da Avenida JK, e tem acesso gratuito a todos que queiram curtir esse esporte que atrai para as avenidas, todos os dias, centenas de palmenses. “Estamos muito felizes em participar e apoiar a realização de um evento de destaque nacional. Parabenizo a Federação e dispomos a Fundação Municipal de Esportes e Lazer para o incentivo e fomento ao ciclismo no município”, disse. 

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Tocantins, Elite Bike Shop e ASW Racing.

Programação

22/06 – Congresso Técnico

23/06 – Prova de Contrarrelógio (Todas as categorias)

24/06 – Prova de resistência – Categorias de base

25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino

26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino (Agência Palmas de Notícias)