Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Horley está internado a mais de 70 dias no HGP

Horley está internado a mais de 70 dias no HGP Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal Horley está internado a mais de 70 dias no HGP Horley está internado a mais de 70 dias no HGP

Um trabalhador rural de Ponte Alta está internado há cerca de 70 dias no Hospital Geral de Palmas (HGP) à espera de uma cirurgia ortopédica.

Horley Ribeiro Bezerra, 31, sofreu um acidente de moto e fraturou o fêmur. Após passar por exames a equipe médica verificou que o paciente precisa de uma prótese no quadril, mas o material ainda não foi adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e o paciente permanece internado no hospital.

Por telefone o Conexão Tocantins conversou com Horley. Ele disse que nos últimos dias sua perna voltou a inchar e que está sentindo fortes dores na região onde sofreu a lesão. O lavrador está com receio de que a demora na cirurgia provoque consequências mais graves, ou que deixe sequelas.

“Eu preciso trabalhar, minha família depende de mim. E nessas condições aqui eles estão passando necessidades lá em casa”, desabafou Horley.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Sesau que respondeu através de nota informando que o paciente segue internado recebendo os cuidados da equipe multiprofissional. A nota diz ainda que a prótese de que Horley precisa não é disponibilizada no estoque da unidade, mas que a compra está sendo providenciada. A secretaria não deu previsão de quando a cirurgia será realizada.