Tendo a educação como uma de suas principais bandeiras de defesa, o deputado estadual Paulo Mourão (PT) destinou emenda em 2016, no valor de R$ 260 mil para capacitação de professores da rede pública. No próximo sábado, dia 24, ele participa da aula inaugural do curso de especialização Lato Sensu Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologia, às 9 horas, no auditório do bloco 4, no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. O curso é destinado a professores da rede pública de ensino e será oferecido pela UFT, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) e Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).
Paulo Mourão entende que a melhoria na qualidade do ensino deve começar com a preparação dos professores. “É sem dúvida ponto primordial para a construção do saber. Os alunos precisam sair das escolas bem preparados, estimulados e inseridos no processo do ensino tecnológico e do ensino superior”, destaca reforçando a necessidade de formação do senso crítico nos jovens. “A única forma para se combater a corrupção no País é investindo em educação, dando formação digna a todos os brasileiros”, considera.
A especialização de Palmas vai beneficiar 60 professores, graças à emenda de Mourão. Além deste curso em Palmas, haverá outra especialização para 60 professores de Araguaína, está na área de Sociedade, Gestão Democrática e Trabalho Docente.
Conferência
Na ocasião será feita uma conferência com o tema “Todos Juntos Contra a Corrupção”, ministrada pela Dra Luciana Asper, promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).