Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A cidade de Palmeiras do Tocantins recebeu no último final de semana um trator, duas grades, uma roçadeira, um pulverizador, uma semeadeira, uma plantadeira de milho e um caminhão através de recursos alocados pelo deputado federal Lázaro Botelho (PP), após solicitação da prefeita Nalva Braga. O maquinário agrícola impulsionará a agricultura familiar do município.

De acordo com a gestora, as solicitações foram realizadas em Brasília/DF, após audiência com Lázaro. Para ela, essa aquisição será de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura municipal.  “Uma conquista sem tamanho para a nossa cidade e para os nossos trabalhadores rurais. Tenho buscado sempre ir à Brasília, especialmente no Gabinete do deputado Lázaro, com projetos debaixo do braço, solicitando recursos e mais uma vez fomos atendidos. Com certeza esse maquinário vai ajudar no desenvolvimento da nossa agricultura familiar”, disse.

Para Lázaro, poder ajudar a cidade de Palmeiras, que possui um histórico de investimento na área do agronegócio, é essencial para fortalecer a economia local. Ele citou a Feira de Alimentação e Agricultura Familiar (Feapa) da cidade como exemplo e se colocou à disposição para continuar ajudando o município. 

“Temos sempre acompanhado a luta da prefeita Nalva e de toda sua equipe para conseguir recursos não só para a agricultura, mas para todas as áreas de modo geral. Ela não tem medido esforços para realizar um trabalho de excelência na gestão e eu, como parlamentar e amigo da prefeita, sinto-me honrado em poder contribuir com esses projetos”, disse.

Solicitação

O pedido de maquinário agrícola para a cidade foi feito durante uma reunião entre Nalva e Lázaro em dezembro de 2016, antes mesmo de a gestora tomar posse como prefeita do município. Na ocasião, por ainda ser do partido do parlamentar, Lázaro garantiu à Nalva a destinação de recursos para a aquisição do maquinário. Um ano depois, após todo o processo burocrático de liberação, o município comemora o recebimento dos benefícios.