Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO Segundo as investigações da Denarc, Dhenys atuava como “Gerente” do tráfico Segundo as investigações da Denarc, Dhenys atuava como “Gerente” do tráfico

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), comandados pela delegada titular, Luciana Coelho Midlej, deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira, 27, em Palmas, a operação “Sonar”, a qual resultou na prisão de um traficante e na apreensão de mais de 30 kg de maconha.

De acordo com a delegada, a ação foi desencadeada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua dentro dos presídios, abastecendo “bocas de fumo”, localizadas na área Norte de Palmas.

 Durante a primeira etapa da operação, os policiais civis da DENARC interceptaram um carregamento de drogas do grupo, que estava em poder de Dhenys A. S., de 23 anos de idade. Ainda segundo a delegada, no momento da abordagem policial, o indivíduo usava uma tornozeleira eletrônica, sendo que o entorpecente foi localizado, escondido dentro de uma mala na residência do mesmo, que fica localizada no Setor Santo Amaro.

 Além da grande quantidade de entorpecente, os agentes também apreenderam várias anotações da contabilidade do tráfico. Diante das evidências, Dhenys, que segundo apontaram as investigações da DENARC, atuava como “Gerente” do tráfico, foi preso e conduzido à sede da Delegacia Especializada, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda, segundo a delegada, mais pessoas serão presas, nas próximas fases da Operação, que se encontra andamento.