Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Ao todo serão quatro estabelecimentos que atuarão nas áreas do agronegócio e desmontagem, reciclagem e inspeção de veículos

Ao todo serão quatro estabelecimentos que atuarão nas áreas do agronegócio e desmontagem, reciclagem e inspeção de veículos Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas Ao todo serão quatro estabelecimentos que atuarão nas áreas do agronegócio e desmontagem, reciclagem e inspeção de veículos Ao todo serão quatro estabelecimentos que atuarão nas áreas do agronegócio e desmontagem, reciclagem e inspeção de veículos

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete dois empresários que instalarão seus negócios no município. Ao todo serão quatro estabelecimentos que atuarão nas áreas do agronegócio e desmontagem, reciclagem e inspeção de veículos.

O empresário Osvaldo Alves Junior, diretor da Pré-Moldados Santo Expedito disse que atuará juntamente com a Minas Goiás prestadora de serviços, em Gurupi. A empresa fabrica pré-moldados para o segmento rural como cochos, mata-burros, bases para caixas d’água, manilhas, postes, entre outros artefatos. “Já atendia muitos clientes aqui em Gurupi e região, pois o agronegócio é forte aqui, então resolvemos nos instalar no município com intuito de expandir os negócios, para isso, tivemos todo apoio do prefeito Laurez”, disse Junior.

A Santo Expedito é de Estrela do Norte (GO) e instalará sua filial em terreno cedido pela Prefeitura no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). A previsão é de iniciar as atividades em 90 dias e gerar cerca de 20 empregos diretos. Já a Minas Goiás é de Mara Rosa (GO), presta serviços gerais em rodovias fluviais e aterro sanitário, com previsão de também iniciar em 90 dias no PAIG e gerar 10 empregos diretos.

Mais uma empresa que se instalará em Gurupi é a Bezerra e Braga, que atuará no segmento automotivo com dois estabelecimentos: Desmontagem e reciclagem de veículos e de inspeção veicular. O empresário Amarildo Bezerra disse que a prestação desses serviços é algo necessário em Gurupi, sobre tudo a inspeção de veículos, que será a única empresa deste ramo na região.

“Recebi muitos incentivos por parte da gestão municipal e estamos ansiosos para iniciar as atividades”, ressaltou Amarildo. A empresa irá gerar inicialmente 10 empregos diretos e também funcionará no Parque Agroindustrial do município.

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira destacou os esforços em incentivar e atrair empresários para a cidade. “Hoje Gurupi é um dos municípios do Tocantins que mais tem áreas para doar aos empresários que querem montar o seu negócio aqui e gerar empregos para a população, estou feliz com a instalação destas empresas que acreditam no potencial do município e contribuirão com o desenvolvimento econômico de Gurupi”, afirmou o prefeito.