A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na tarde desta última terça-feira, 27, em Araguaína uma operação de combate à criminalidade a qual resultou na prisão de Thiago V. D., vulgo “Thiago TH”, de 23 anos e Maike G. C., 18 anos. Eles são suspeitos pela prática do crime de homicídio, o qual vitimou o jovem Jemerson Gomes da Silva, fato ocorrido, no dia 31 de dezembro de 2017 e foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão temporária.
Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, os suspeitos foram localizados e presos, através de uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/NORTE), com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, comandados pelos delegados José Rérisson Macedo Gomes, Guilherme Torres e Alexander Costa.
Segundo apontaram as investigações da DHPP, os autores contaram com a ajuda de uma terceira pessoa, que ainda está sendo procurada. Thiago e Maike também são suspeitos pela prática de pelo menos mais um homicídio ocorrido, em Araguaína, o qual ainda está sendo objeto de investigação.
No ato de sua prisão, os policiais civis encontraram, em poder de Maike, aproximadamente 180g de crack para fins de comercialização. Desta forma, o indivíduo também foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais cabíveis, Thiago e Maike foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.