Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

O evento promovido pela ACIARA Jovem irá acontecer na próxima terça-feira, 6, em comemoração antecipada ao dia internacional da Mulher. Este ano, a programação do ‘Mulher Empreendedora’ foi pensada para atender um público de mulheres que estão iniciando seus projetos de gestão. “Nosso maior objetivo é fomentar e incentivar a mulher que está empreendendo ou pensando em empreender. A realidade de mulheres que estão reescrevendo a própria história dentro desse contexto é imensa e nada melhor que direcionar esse público e instruí-las da melhor forma possível”, explicou Etienne Acácio, vice-presidente da Aciara Jovem.

A programação da 2ª edição do Mulher Empreendedora se estenderá durante todo o dia entre palestras sobre formalização de negócios, desafios de gestão, bate papo com mulheres gestoras que já estão inseridas no mercado araguainense e a exposição de artesanato e culinária criativa, Viva Mulher, feita por mulheres assistidas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O projeto “Acessuas Trabalho” reúne 30 mulheres que vão expor os produtos de fabricação própria dos mais variados segmentos, como explica Jhenmerson Rodrigues, diretor de Políticas Setoriais da secretaria. “Vamos ter desde artesanato em biscuit, bordado, pintura em panos de prato, tapeçaria e acessórios à culinária criativa. Importante dizer que todas as expositoras estão iniciando e gerindo o próprio negócio com perspectivas promissoras”, contou o diretor.

“Além da parceria com a Prefeitura, o SEBRAE vai oferecer assistência e orientação importantes para as mulheres que desejam se tornar Microempreendedoras Individuais (MEIs) por meio do curso que vai acontecer pela manhã na sede do SEBRAE e durante a exposição ‘Viva Mulher’”, antecipou Etienne.

O 2º Mulher Empreendedora acontecerá pela manhã na sede do SEBRAE com vagas limitadas e inscrições feitas na hora; à tarde, nas dependências externas da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), com visitação aberta ao público; e, à noite ,no auditório da ACIARA com vagas limitadas e necessidade de inscrição antecipada por telefone. Todo o evento é gratuito.

Programação

09:00 às 11:00 - Palestra: Como se tornar um empreendedor individual

Local: Sebrae

14:00 às 18:00 - Exposição sustentável “Viva Mulher”

Exposição de arte e culinária criativa

Local: ACIARA

19:00 - Abertura oficial

19:30 - Palestra: Empreendedorismo Rosa - Superando desafios no negócio.

Palestrante: Rafaela Kalil

Local: Aciara

20:00 - Talk show “Papo de Empreendedora”

Convidadas: Maria Carmelita Silva (Café Dom Lucas); Tayany Pereira (Doçuras Da Tay); Hérika Miranda (Moda praia)

Local: Aciara

21:30 - Premiação

Local: Aciara