Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Além dos conteúdos regulares, os alunos das escolas militares contam com aulas de civismo, de cooperação e disciplina

Além dos conteúdos regulares, os alunos das escolas militares contam com aulas de civismo, de cooperação e disciplina Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro Além dos conteúdos regulares, os alunos das escolas militares contam com aulas de civismo, de cooperação e disciplina Além dos conteúdos regulares, os alunos das escolas militares contam com aulas de civismo, de cooperação e disciplina

O Governo do Estado entrega à população do Tocantins, mais uma instituição com gestão da Polícia Militar. Desta vez, é o Colégio da Polícia Militar (Unidade VI - Professora Antonina Milhomem), localizado em Araguatins. A solenidade será realizada nessa sexta-feira, às 7h30.

A escola conta com 932 alunos e oferta o ensino médio e o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática integrado ao Ensino Médio. O diretor regional de Educação de Araguatins, Paulon Miranda Labre Rodrigues, explicou que a implantação de uma unidade educacional militar é uma resposta à solicitação feita pelos moradores da região do Bico do Papagaio. “Já estamos atendendo a alunos de outras cidades”, disse.

Desde a sua criação, a Escola Professora Antonina Milhomem se destaca pelos projetos que envolvem comunidade escolar e local, dentre eles está o Eco-Cidadão, que promove a educação ambiental e a preservação do rio Araguaia; e o Literatura e Realidade, idealizado para ampliar o conhecimento em leitura e produção de textos. A equipe da escola desenvolve também os projetos de Spelling, para aprimorar a aprendizagem na Língua Inglesa; Consciência Negra, com o objetivo de promover a cultura afro-brasileira e o projeto Araguatins: minha cidade, meu lugar, com a finalidade de discutir a cultura e o modo de vida da região.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Zaravese Sechim, destacou a relevância da escola para a comunidade estudantil. “Por meio da Seduc, o Governo do Estado tem trabalhado para levar a todos os tocantinenses uma Educação de qualidade. Após a implantação das unidades geridas pela Polícia Militar em Araguaína, Arraias, Palmas e Paraíso, o Governo contempla agora a região do Bico do Papagaio, com mais um Colégio Militar, atendendo um anseio da população”, enfatizou.