Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) participa, nesse sábado, 3, em Araguaína, da aula inaugural do Curso de Especialização em Sociedade, Gestão Democrática e Trabalho Docente, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet).

O curso que é destinado a professores da rede pública de ensino do Estado está sendo realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e Sintet.

Ao todo serão capacitados em Araguaína 60 professores, graças à emenda parlamentar destinada em 2016, pelo deputado Paulo Mourão, no valor de R$ 260 mil. A aula magna inicia às 16h, com a palestra proferida pelo Secretário de Políticas Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Ferreira, que falará sobre “O Golpe de 2016 e o Retrocesso na Educação”.

Futebol Beneficente

Já no domingo, 4, Paulo Mourão participa em Miranorte, de um jogo de futebol beneficente, às 18h, no estádio de futebol Zizão. A partida “Amigos do João Lucas” é promovida pelo cantor que faz parte da dupla João Lucas e Marcelo, cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados as Instituições Assistenciais.