Empregos e Serviços

Foto: Adilvan Nogueira As convocações e efetividade dos termos ocorrerão mediante interesse do MPE-TO, de acordo com os critérios de conveniência e oportunidade As convocações e efetividade dos termos ocorrerão mediante interesse do MPE-TO, de acordo com os critérios de conveniência e oportunidade

O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO) por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulgou Edital para processo seletivo de 27 vagas de estágio em Palmas e em mais 24 municípios do estado. As vagas estão disponíveis para os cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo, Análise de Sistemas/Ciência da Computação, Técnico em Informática, Eventos, Secretariado, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Serviço Social e Sistemas para Internet. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 08/03 e 23/03 por meio do email estagiompto@sistemafieto.com.br ou presencialmente nas unidades IEL localizadas nas cidades de Palmas, Araguaína ou Gurupi, conforme edital publicado no site www.iel-to.com.br.

O assunto do e-mail deve ser identificado como “Processo Seletivo IEL Nº 02/2018 – MPE/TO”. 

A grande maioria das vagas são para o curso de Direito ofertadas nos municípios de Araguaína (sendo 1 vaga reservada à Pessoa com Deficiência), Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Aurora, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Natividade, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Pium, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis e Xambioá. Em Araguaína há ainda 1 vaga (cadastro reserva) para Técnico em Informática e em Palmas são oferecidas as demais vagas para alunos dos cursos de Administração, Análise de Sistemas/Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social/ Jornalismo, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Eventos, Secretariado (sendo 1 vaga reservada à Pessoa com Deficiência), Serviço Social, Sistemas para Internet e Técnico em Informática.

Poderão concorrer apenas estudantes de nível superior e técnico que tenham concluído, na data de inscrição, pelo menos 50% do curso em que estejam matriculados e no máximo no penúltimo período do curso. A jornada do estagiário é de 20 horas semanais com direito a remuneração e auxílio transporte no valor da tarifa vigente e de acordo com dias estagiados no mês, sem prejuízo das atividades discentes. Para mais informações, consulta do quadro de vagas, documentos necessários para inscrições e requisitos os candidatos devem consultar o edital na íntegra disponível no link Editais do Portal do IEL. Para os estudantes que desejarem realizar a inscrição no processo seletivo presencialmente o IEL disponibiliza atendimento nos seguintes endereços:

Araguaína: Avenida Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador;

Palmas: Quadra 104 Sul, Rua SE 03, Lote 29, Ed. Armando Monteiro Neto, Térreo;

Gurupi: Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana.

Cadastro de Reserva

O processo seletivo, além das vagas efetivamente ofertadas, também será realizado para formação de cadastro reserva nos cursos relacionados, visando o provimento das vagas que surgirem durante o prazo de validade da seleção. As convocações e efetividade dos termos ocorrerão mediante interesse do MPE-TO, de acordo com os critérios de conveniência e oportunidade.