Polí­tica

Foto: Divulgação

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 7, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) será agraciada com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A solenidade de homenagem será às 16h30.

A Ordem Nacional do Mérito é uma das mais importantes honrarias do Brasil. Criado pelo decreto-lei nº 9.732, de 4 de setembro de 1946, o título é conferido a cidadãos brasileiros que, “pelas suas virtudes e mérito excepcional, tenham se tornado merecedores desta distinção”, conforme diz o documento. 

Os perfis dos ganhadores são variados, desde acadêmicos de renome até professores do interior do país que têm como prioridade o empenho em prol da educação. A homenagem à Professora Dorinha, que foi indicada pelo ministro da Educação Mendonça Filho, é pela sua atuação em defesa da educação durante toda a sua carreira e também no Congresso Nacional.

“É uma honra muito grande receber esse agraciamento. O desenvolvimento de uma sociedade é uma construção própria e a educação é um alicerce fundamental para esse crescimento", disse Dorinha.