Meio Ambiente

Foto: Divulgação PMTO A denúncia foi feita por um funcionário da fazenda que avistou o animal debilitado em uma mata A denúncia foi feita por um funcionário da fazenda que avistou o animal debilitado em uma mata

A Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgatou nessa última terça-feira, 6, uma anta na zona rural do município de Miranorte. A denúncia foi feita por um funcionário da fazenda que avistou o animal em uma mata. A anta adulta estava bastante debilitada.

Os militares compareceram ao local e se depararam com o animal ferido nas patas dianteiras e no olho esquerdo, possivelmente, vítima de uma armadilha de caçador. Diante das circunstâncias, os militares do BPMA e agentes do Naturatins imobilizaram o animal que recebeu uma dose de tranquilizante da veterinária, sendo em seguida, conduzido até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Palmas.

A Polícia Militar informa que diante de situações semelhantes, o cidadão não deve se aproximar do animal tampouco tentar removê-lo do local por conta própria. De forma que, os órgãos competentes como BPMA e Naturatins devem ser acionados imediatamente antes de qualquer providência, a fim de se evitar acidentes oriundos da reação do animal, bem como afetar mais ainda sua condição debilitada.