Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Prefeitura de Pedro Afonso, localizada a 206 km de Palmas, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), lançou nesta sexta-feira, 16, um pacote de cursos de qualificação profissional para jovens e adultos.

Ofertando 370 vagas, totalmente gratuitas, para 17 cursos, a gestão municipal busca incentivar jovens e adultos a qualificar-se para aperfeiçoar os conhecimentos, conquistar a autonomia financeira e ganhar maior destaque na carreira profissional.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho afirmou que a proposta dos cursos tem como objetivo dar condições para que jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade, possam ter novas chances de serem inseridos no mercado de trabalho, através do próprio protagonismo e atuação.  “A principal forma de tirar o cidadão da vulnerabilidade social é através da educação, dando oportunidade para que ele se qualifique e assim consiga melhores condições de trabalho e de carreira”, destacou Luciane.

Ainda, segundo Luciane, a iniciativa do Executivo Municipal chama atenção a uma deficiência da maioria das cidades brasileiras, a falta de capacitação para jovens e adultos. “Grande parte dos municípios brasileiros de pequeno e médio porte não oferecem esses serviços à população, vendo essa deficiência em nossa região e o impacto negativo aos nossos jovens, implementamos mais essa ação para garantir uma melhor qualidade de vida dos pedroafonsinos e pedroafonsinas”, completou a secretária.

Cursos Ofertados

Serão abertas turmas para os cursos de Operador de computador (20 vagas); Manutenção de computadores (20 vagas); Corte e costura sob medida (20 vagas); Assistente administrativo (30 vagas; Assistente financeiro (30 vagas); Assistente recursos humanos (30 vagas); Pedreiro de alvenaria (20 vagas); Pintor de obras (20 vagas); Eletricista instalador residencial (20 vagas); Bolos artesanais (20 vagas); Salgadeiro (20 vagas); Fabricação de pães doces e semidoces (20 vagas); Lanches saudáveis (20 vagas); Bolos personalizamos para festas (20 vagas); Biscoitos finos e artesanais (20 vagas); Corte e escova de cabelo (20 vagas) e Manicure e pedicuro (20 vagas). Ao final das formações serão emitidos certificados de conclusão. 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 19, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Av. João Damasceno de Sá, Nº 1684 Setor Aeroporto. Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar as cópias e originais do RG, CPF, NIS, além do comprovante de endereço.