Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, destinou um recurso no valor de R$ 1 milhão, oriundo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a instalação de três laboratórios de análise de alimentos animal, alimentos vegetal e nutrição animal no município de Gurupi/TO.

Na noite desta última sexta-feira, 16, Kátia Abreu e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira promoveram a cerimônia de entrega dos  equipamentos à Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e o Centro Universitário Unirg.

Os laboratórios têm como objetivo analisar a qualidade dos produtos a serem consumidos pela população, assim como também os alimentos a serem consumidos pelos   animais, em cumprimento a legislação do Ministério da Agricultura. "Esses laboratórios são de fundamental importância para às agroindustrias, produtoras de alimentos, no que diz respeito a qualidade de alimento. Portanto, esse Centro Tecnológico é fundamental para atrair investidores para Gurupi”, afirma a senadora. 

Na UFT será instalado o laboratório de análise de alimentos de origem animal. Na Unirg o laboratório de análise vegetal de alimentos e no IFTO será o de nutrição animal.