Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Fraudneis protocolou hoje sua desfiliação do PSB

Fraudneis protocolou hoje sua desfiliação do PSB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fraudneis protocolou hoje sua desfiliação do PSB Fraudneis protocolou hoje sua desfiliação do PSB

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, protocolou na manhã desta quarta-feira, 21, sua desfiliação do PSB, que tem como pré-candidato ao Governo do Estado, o prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha.

A incompatibilidade do vice-prefeito dentro do PSB se acentuou com a pré-candidatura do prefeito da capital, já que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), seu aliado, também é pré-candidato ao Governo do Tocantins e trabalha para viabilizar grupo que concorrerá. 

Sobre a nova legenda para qual vai migrar, Fiomare diz que ainda não se decidiu, mas que irá optar por um dos partidos da base aliada de Ronaldo Dimas nos próximos dez dias. “Existem várias possibilidades, pois são vários partidos que estão conversando com o Ronaldo e eu vou me acertar com um”, disse. O vice-prefeito elencou as possibilidades citando o PPS, Democratas, PSDB e o próprio PR, partido de Dimas.

Sobre a renúncia de Dimas - requisito indispensável até 7 de abril para que ele possa disputar o Governo do Estado - Fraudneis disse que ainda não há definição. “Essa posição ainda é dele. Nos próximos dias ele deve anunciar a decisão, mas a pré-candidatura está viva e viável porque o Tocantins sonha com um governador como Ronaldo Dimas”, concluiu.