Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara Mauro Carlesse nomeiou Nivair Vieira Borges para a Procuradoria-geral do Estado Mauro Carlesse nomeiou Nivair Vieira Borges para a Procuradoria-geral do Estado
  • Virgílio da Silva Azevedo, presidente da Ageto
  • José Messias é o presidente do Banco Empreendedor

O governador Mauro Carlesse deu posse na noite desta última segunda-feira, 2, a mais três titulares de pastas do Governo. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) e o Banco do Empreendedor (BEM) já estão com os seus novos gestores. “Estamos escolhendo os mais preparados para os cargos. Todos tem a missão de colocar as coisas para funcionar o mais rápido possível”, apontou o governador Mauro Carlesse.

Nivair Vieira Borges é procurador de carreira do Estado com experiência na área de direito administrativo, contencioso trabalhista e judicial cível e foi empossado na PGE. “O governador pediu empenho nas demandas do Estado e reforçou que o nosso papel é evitar os erros para não prejudicar o Estado”, disse o novo procurador-geral.

Na Ageto assumiu a presidência o engenheiro Virgílio da Silva Azevedo. Ex-diretor do antigo Dertins em Paraíso do Tocantins, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paraíso. Virgílio disse que por orientação do governador Mauro Carlesse vai fazer um levantamento das principais necessidades do Estado. “Vamos resolver de imediato os problemas mais graves que são as rodovias importantes para a retirada da safra e que estão em situação precária”, anunciou Virgílio Azevedo.

Já no Banco do Empreendedor foi empossado o tocantinense de Novo Acordo, José Messias Alves de Araújo. Funcionário aposentado do Bamerindus/HSBC, ele também já ocupou a diretoria e presidência do antigo Prodivino. “Vamos conhecer a realidade do banco e ver o que podemos fazer. O governador pediu dedicação e clareza no que vamos fazer”, afirmou José Messias.