Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Atendimentos voltados para os servidores públicos também devem ser retomados em breve

Atendimentos voltados para os servidores públicos também devem ser retomados em breve Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro Atendimentos voltados para os servidores públicos também devem ser retomados em breve Atendimentos voltados para os servidores públicos também devem ser retomados em breve

Criado há 19 anos com a missão de fomentar a geração de emprego e renda por meio da viabilização de financiamentos direcionados a atividades produtivas e prestação de serviços e oferecer assistência financeira ao servidor público estadual, o Banco do Empreendedor, que recebeu o nome de Prodivino quando foi criado, está sendo reformulado, e passa a estar vinculado diretamente à Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas).

Com essa mudança, o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, explica que o Governo do Estado reafirma o seu compromisso com a política de geração de renda, o incentivo à economia e a valorização das famílias tocantinenses, oportunizando a concessão de empréstimos com segmentação social, com juros menores que os praticados pelo mercado. “Fomentar a economia por meio da concessão de empréstimos é uma excelente política de geração de renda, porque vem ao encontro de uma das maiores necessidades econômicas da atualidade, que é pagar menos juros e aumentar o poder de compra das famílias. A concessão desses empréstimos fortalece a cadeia familiar e a econômica do Estado”, afirma Messias Araújo.

Nesses quase 20 de anos de história, mais de R$ 150 milhões em empréstimos beneficiaram mais de 67 mil pessoas, entre pequenos empreendedores e servidores públicos estaduais. De acordo com o secretário, a meta, este ano, é ampliar os atendimentos voltados ao Microcrédito, com foco em microempreendedores individuais a exemplo das famílias de baixa renda, feirantes, chacareiros, piscicultores, mototaxistas, costureiras, cabeleireiros, borracheiros, bicicletarias, entre outros. Os atendimentos voltados para os servidores públicos também devem ser retomados em breve.