O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), encerrou, essa semana mais 3 turmas do Curso de “Inclusão Digital” no município de Formoso do Araguaia, no PA Lagoa da Onça, foram capacitados 43 alunos. A realização do curso foi uma parceria entre o Senar e o Sindicato Rural do município, presidido pelo presidente Eurípedes Martins Costa.
Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o Senar disponibiliza o micro-ônibus, que é equipado com computadores para auxiliar no aprendizado sob a coordenação da instrutora Márcia Alves Varanda. “Muitos alunos tem o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta, então nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”, relatou a instrutora.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática tudo o que diz respeito a era digital, como por exemplo, para o aluno João José Rodrigues Maciel, a realização do curso foi uma oportunidade ímpar de conhecimento e aprendizagem “Eu estou inteiramente satisfeito em ter a oportunidade de poder fazer um curso do Senar, que com certeza ira acrescentar muito na minha vida enquanto profissional”.
O Programa de Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar, com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento de produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.