Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O governador em exercício, Mauro Carlesse, participa nesta quarta-feira, 3, da 18ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que nesta edição também integrará a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste(Sudene) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Com a previsão da participação do presidente Michel Temer, a reunião ocorrerá no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, e está prevista para iniciar às 16 horas. A maior expectativa para esta edição é a de que o Governo Federal anuncie linha de crédito para aquisição, por pessoa física, de sistemas para geração de energia solar fotovoltaica.

Entre outras pautas que serão discutidas está a concessão de financiamentos para estudantes regularmente matriculados em cursos superiores, não gratuitos, por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), no âmbito da Região Norte, e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), no âmbito da Amazônia Legal.

Outra pauta que estará em debate é a proposta de estabelecimento dos setores da economia considerados prioritários para o desenvolvimento regional, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia.