Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo A Solenidade de posse foi realizada, nessa última quinta-feira, 5, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, em Palmas A Solenidade de posse foi realizada, nessa última quinta-feira, 5, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, em Palmas

O governador Mauro Carlesse empossou na noite dessa última quinta-feira, 5, mais cinco auxiliares para a sua equipe de governo. A solenidade foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, e foi prestigiada por deputados estaduais, vereadores e secretários de Estado.

Vande Mary Almeida de Oliveira Santos, conhecida como Vânia do Aureny III, assumiu a gestão da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas); para a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Serviços Públicos (ATR), foi empossado o advogado Roberval Aires Pereira Pimenta; o coronel Reginaldo Leandro da Silva assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar; e a engenheira Roberta Castro foi empossada na Presidência da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Também foi empossada Vanessa Alencar Pinto como presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).

O governador destacou que os novos empossados são pessoas de confiança e capazes de realizar um trabalho brilhante em suas pastas, para dar resposta à sociedade tocantinense. “Precisamos de mudança e mudança rápida, porque é isso que o povo espera”.

Perfis

Vande Mary Almeida de Oliveira Santos

Mais conhecida como Vânia do Aureny é natural de Nazaré (TO), mas mudou-se para Palmas ainda no início da implantação da capital tocantinense. É formada em Pedagogia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) com especialização em Gestão Escolar. Já assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Palmas.

Roberval Aires Pereira Pimenta

Nasceu em Ponte Alta do Tocantins, mas foi criado em Gurupi. Formado em Direito, pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal e Direito Eleitoral. Também foi servidor da Caixa Econômica Federal por 22 anos.

Roberta Maria Pereira Castro

É natural de Porto Nacional. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduada em Engenharia e Segurança de Obras. Roberta é ex-vereadora de Porto Nacional e também foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Tocantins (CREA/TO) por dois mandatos.

Reginaldo Leandro da Silva

É natural de Aloândia (GO), mas mora em Gurupi desde os 13 anos de idade. É formado em Direito pela Unirg e possui especialização em Ciências Políticas Estratégicas. Ingressou nos Bombeiros em 1995. Foi comandante do Corpo de Bombeiros em Gurupi, coordenador estadual da Defesa Civil, corregedor do Corpo de Bombeiros, sub-chefe do Estado Maior e sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Vanessa Alencar Pinto

Natural de Anápolis (GO), é engenheira civil formada pela Ulbra e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho. Está no segundo mandato de vereadora de Paraíso e já foi presidente da Câmara.