Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz Henrique Machado

A sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Palmas, foi o primeiro ponto de visitação do general Evandro Luís Lopes Ferreira, comandante da 3ª Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro, com sede em Cristalina/GO.

Acompanhado do coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (Palmas), o general foi recepcionado pelo comandante do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, pelo subcomandante e chefe do Estado Maior do CBMTO, coronel Carlos Eduardo Farias, bem como pelos demais oficiais que integram a corporação na capital.

O general também foi recebido pela Guarda de Honra do Corpo de Bombeiros Militar e depois se reuniu com os oficiais no Gabinete. A passagem pelo QCG durou cerca de 30 minutos, contudo, os compromissos da agenda continuaram na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

No local, com a presença dos oficiais superiores que integram o Estado Maior do CBMTO, o Exército Brasileiro ministrou palestra informativa em que destacava alguns protocolos sobre serviços que visam ampliar os vínculos entre as duas Forças, por meio da Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares - IGPM.

Para o coronel Reginaldo Leandro, “a visita do general ao CBMTO é de grande valia para a corporação, uma vez que aponta caminhos para que as parcerias entre os dois órgãos possam aumentar ainda mais”. (Ascom CBMTO)