Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom CBMTO O gestor também solicitou junto ao grupo um levantamento patrimônio e dos recursos  existentes para ordenamento de despesas do ano vigente O gestor também solicitou junto ao grupo um levantamento patrimônio e dos recursos existentes para ordenamento de despesas do ano vigente

Após tomar posse na noite da última quinta-feira, 5, em solenidade  realizada no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, o novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, realizou a primeira reunião com os militares que compõe o Estado Maior da Corporação. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6, no Quartel do Corpo de Bombeiros.

“É importante que a unidade e a disciplina possam prosperar entre os bombeiros. Meu objetivo é unir o grupo, levar a frente todas as demandas e projetos, sempre valorizando a ética, a disciplina e moral”, destacou o comandante.

Uma das primeiras ações de seu comando será a visita a todas as unidades do Corpo de Bombeiros no Tocantins. Ele levantou ainda a possibilidade do retorno da escala de trabalho para o serviço operacional de 24hx72h.

Outra demanda apontada durante a reunião foi a retomada dos processos de construção da nova sede do Comando Geral e da 2ª Cia de Taquaralto. O gestor também solicitou junto ao grupo um levantamento patrimônio e dos recursos  existentes para ordenamento de despesas do ano vigente.

Reginaldo Leandro da Silva

Coronel QOBM Reginaldo Leandro da Silva nasceu em 27 de julho de 1972. Ingressou na carreira militar em 01 de agosto de 1995 na Polícia Militar do Tocantins.

Em 1997 ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PM-TO. Em 2005 participou do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Em 2006 assumiu o cargo de Corregedor do CBMTO. Em 2007 foi designado Comandante do Quartel do Comando Geral (QCG). Em 2008 participou do Curso de Especialização de Oficial de Bombeiros no Centro de Ensino e Instituição dos Bombeiros em Franco da Rocha – SP.

Em 2010 foi promovido a Tenente Coronel e no ano seguinte foi designado Coordenador Estadual Adjunto de Defesa Civil. Em outubro de 2012 iniciou no Curso Superior de Polícia, na Academia Estadual de Segurança Pública em Fortaleza – CE.  Em 2014 galgou a promoção a Coronel e em 2015 assumiu o posto de Chefe de Estado Maior (CHEM).