Já está disponível o regulamento sanitário geral para a exposição dos animais (caprinos, equinos, aves e bovinos) que irão participar da Agrotins 2018.
O aviso sobre as normas do evento da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2018) é da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Pecuária.
A Feira ocorre de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.
No regulamento constam os critérios como, horários de chegada e saída de animais; exames laboratoriais; Guia de Trânsito Animal (GTA); dentre outros.
De acordo com a diretora de Políticas Públicas para Pecuária, Erika Jardim, é importante que os expositores sigam corretamente os passos para participar da exposição. “Todos os animais participantes da feira deverão apresentar os pré-requisitos sanitários exigidos pelos órgãos de controle de sanidade do Estado. Os requisitos estão no site agrotins.to.gov.br/regulamento”, informou.
Erika Jardim explicou ainda que, a Secretaria da Agricultura emitirá o contrato de concessão individual, mediante pagamento prévio de locação diária solicitada para exposição de seus animais.
Feirão Pró Genética
Para a participação de bovinos no Feirão de Reprodutores de Corte e Leite deverá apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA), Registro Genealógico e possuir Avaliação Genética, como também, os pré-requisitos sanitários.
Agrotins
A Feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.