Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada no início da tarde desta sexta-feira, 13, pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio de policiais civis da 1ª e 3ª Delegacias de Paraíso do Tocantins, resultou na apreensão de cerca de 5 kg de drogas e na prisão de Cleber A. L., de 30 anos, José W. A. L., de 25 anos e Rands M. F. C., de 27 anos de idade.
Eles são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, quando se encontravam nas imediações da BR 153, em Paraíso e também no Setor Pouso Alegre, naquela cidade. De acordo com a delegada Luciana Coelho Midlej, titular da Denarc e responsável pelo caso, o grupo é suspeito de operacionalizar remessas de drogas do Estado de Goiás para o Tocantins, bem como, revender esse entorpecente na cidade de Paraíso.
Os irmãos Cleber e José W. foram abordados pelas equipes da DENARC na BR-153, quando traziam de Goiás, 4 kg de pasta base e 1 kg de cocaína de alta pureza. Em seguida, foram cumpridas buscas nas casas de Cleber e Rands M. na Cidade de Paraíso, nos setores Nova Esperança e Pouso Alegre, respectivamente. Na oportunidade, os policiais civis localizaram e apreenderam várias porções de cocaína em ambas as residências.
Diante da situação de flagrante, os três indivíduos foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em seguida, Cléber, Rands e José W. foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.