Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Líder da bancada federal no Congresso, a deputada Professora Dorinha prestigiou a entrega de tratores para os municípios tocantinenses

Líder da bancada federal no Congresso, a deputada Professora Dorinha prestigiou a entrega de tratores para os municípios tocantinenses Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Líder da bancada federal no Congresso, a deputada Professora Dorinha prestigiou a entrega de tratores para os municípios tocantinenses Líder da bancada federal no Congresso, a deputada Professora Dorinha prestigiou a entrega de tratores para os municípios tocantinenses

Líder da bancada federal no Congresso, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) prestigiou nesta segunda-feira, 16, no Palácio Araguaia, a entrega de tratores para os municípios tocantinenses que foram adquiridos com recursos destinados pelos parlamentares da bancada.

São 94 tratores equipados com grades, carretas, que visam o fortalecimento do programa Terra Forte, direcionado à Agricultura Familiar. Nesta primeira etapa, foram beneficiados 88 municípios tocantinenses, mas a expectativa é de que todos os 139 municípios sejam atendidos com o equipamento.

“Fico muito orgulhosa em ver esses equipamentos chegando a cada município tocantinense para atender o pequeno produtor, as associações, tendo no seu trabalho o respeito ao homem do campo, a produção de alimentos, o trabalho na terra. Foi um compromisso realizado pela bancada federal e agora os equipamentos estão entregues”, disse Dorinha.

Os tratores entregues são equipados com grades, carretas, que visam o fortalecimento do programa Terra Forte, direcionado à Agricultura Familiar. O programa visa à modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos da Reforma Agrária.

No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares e já existem 240 tratores e máquinas que atendem os 139 municípios. Cada conjunto atende em média 60 propriedades.