Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criar novos movimentos, entrar em contato com nosso corpo de forma consciente e ainda buscar uma cura terapêutica através da dança. São com essas propostas que o psicólogo e dançaterapeuta, Sófocles Herácliton ministra no próximo dia 22, uma Vivência em Dançaterapia no Studio Innovare.

Depois de perceber que seu corpo poderia ultrapassar os movimentos rígidos e definidos do ballet clássico, a bailarina argentina Marina Fux criou, em 1968, um novo conceito de dança, mais íntimo, orgânico e intuitivo, sem uma base coreográfica definida.

O método foi difundido também no Brasil. E atualmente, a técnica é uma possibilidade terapêutica que favorece o contato com o corpo de forma mais consciente. 

Formado pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, o professor, psicólogo e dançaterapeuta garante que não é preciso saber dançar para participar da vivência deste método, que pode também ser praticado por pessoas de todas as idades.

"É um convite para a criação de novos movimentos através da dança única que existe em cada um, a partir de movimentos espontâneos e criativos. Dançando, você mobiliza a energia no seu corpo, contribuindo com a re-significação de sentimentos, pensamentos e comportamentos que estejam limitando o seu sentir, sua capacidade de autorregular-se", explica Sófocles. 

Através de um mergulho de sensações, é possível, de acordo com o psicólogo, sentir-se mais amorosamente, proporcionando um tempo leve e alegre para redescobrir-se mais integrado com o seu corpo.

Arte do Êxtase

Para trabalhar a temática da sexualidade humana, o psicólogo ministra também uma palestra nesta sexta, 20, às 16h, com o tema 'Orgasmo, Sexualidade Sagrada', gratuitamente.

No sábado, 21, Sófocles proporciona um workshop com o tema 'A Arte do Êxtase', uma vivência corporal com a integração da consciência através de meditação, respiração e práticas tântricas. 

"Um encontro lúdico e fundamentado na aceitação, no respeito, amorosidade e  expressão do próprio corpo! O objetivo é relembrar o potencial orgástico que há em cada um, além de descobrir a arte de compartilhar a energia sexual de forma consciente e plena", esclarece o psicólogo.

A palestra e o workshop serão realizados também no Studio Innovare.   

Sófocles Herácliton 

É psicólogo formado pela PUC (GO) se especializou em Psicologia Transpessoal de  Base Corporal pelo Instituto Serra da Portaria /Goiânia-GO. Formado em Terapêutica e Massagem Tântrica Método Deva Nishok com Especialização em Disfunção Sexuais pelo Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose / Itapeva-MG.  Formado em Dançaterapia pelo Centro Internacional Maria Fux.

Programação

Palestra Orgasmo: Sexualidade Sagrada

Data: 20/04 às 19h30

Local: Stúdio innovare 
108 sul alameda 14 lote 67 e 69
Gratuito

Workshop: A arte do êxtase 

Data: 21/04 às 16h 

Local: Stúdio innovare 
108 sul alameda 14 lote 67 e 69
Contribuição: À vista: R$ 100

Vivência em Dançaterapia
Data: 22/04/18 às 17:00 
Local: Stúdio Innovare 
108 sul alameda 14 lote 68 e 69
Contribuição: À vista: R$ 65,00