Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Damaso retirou o nome da disputa e resolveu apoiar Kátia Abreu

Damaso retirou o nome da disputa e resolveu apoiar Kátia Abreu Foto: Charles Gomes

Foto: Charles Gomes Damaso retirou o nome da disputa e resolveu apoiar Kátia Abreu Damaso retirou o nome da disputa e resolveu apoiar Kátia Abreu

O deputado estadual Osires Damaso, presidente do PSC Tocantins, que era pré-candidato ao Governo do Estado na Eleição Suplementar, mas retirou seu nome da corrida eleitoral, explicou nesta segunda-feira, 23, porque resolveu apoiar o nome da senadora Kátia Abreu (PDT) para o governo.

Segundo o deputado, a decisão tomada foi amadurecida dentro do partido junto às lideranças e amigos.

Para Damaso, a senadora Katia Abreu é preparada e acostumada a enfrentar e vencer desafios que a vida lhe impôs ao longo da sua vida “e é isso que precisamos nesse momento, uma pessoa que possa convergir ideias e pessoas, e apontar um novo caminho para o nosso Estado”, afirmou.

Com a decisão de Damaso, a coligação da senadora Kátia Abreu passa a contar com 6 partidos: PEN, Avante, PSD, PDT, PSL e PSC.

Senadora Agradece

A senadora Kátia Abreu agradeceu o apoio de Damaso. "Agradeço ao deputado Damaso pelo apoio e confiança. É uma grande alegria ter você nesta luta em prol do nosso querido Estado. Sua personalidade e caráter fazem de você um grande bem ao Tocantins. Conte comigo sempre na defesa dos interesses tocantinenses", disse a senadora. 

Confira abaixo a nota do deputado na íntegra.

Nota

Osires Damaso, uma decisão em favor do Tocantins!

A vida pública nos coloca diariamente na condição de tomar decisões e não podemos nos omitir quando o que está sendo colocado é o futuro do nosso estado e dos tocantinenses!

A decisão que tomamos em apoiar a candidatura da senadora Kátia Abreu foi amadurecida e consensualizada dentro do partido que presido e junto às lideranças e amigos que nos acompanham ao longo da nossa história política!

Não tomamos uma decisão contra a candidatura A ou B, tomamos sim uma decisão em favor do Tocantins, e afirmo isso com a certeza do que Kátia Abreu representa para o nosso estado, não só agora, nesse momento de grave crise política e administrativa, mas por toda sua vida pública, e por tudo que já fez e continuará fazendo pelo Tocantins e pelos tocantinenses!

Katia é preparada, acostumada a enfrentar e vencer desafios que a vida lhe impôs ao longo da sua vida e é isso que precisamos nesse momento, uma pessoa que possa convergir ideias e pessoas, e apontar um novo caminho para o nosso estado.

Não podemos mais nos permitir errar e muito menos acreditar em soluções milagrosas e mágica, não é hora de discutir o que é novo ou velho na política, e sim o momento de apresentar um projeto capaz de devolver a capacidade de crescimento do nosso estado e a autoestima da nossa gente. A  decisão de apoiar Kátia passa fundamentalmente pela capacidade já comprovada que ela tem de enfrentar e vencer, ela é por essência uma vencedora e o que precisamos é de alguém com a disposição para vencer o desemprego, a falta de investimento no estado, vencer o problema que aflige as famílias na saúde, na educação, na segurança e na infraestrutura, e ,  aproximar cada vez mais o estado dos municípios,  porque é lá que vive e trabalha o nosso povo,  e são os municípios fortalecidos que ajudarão  a promover a transformação que o Tocantins merece e precisa.

A nossa decisão de apoiar Kátia Abreu fundamenta-se no compromisso de ver o Tocantins caminhar pra frente porque o Tocantins que defendo é o mesmo que ela deseja e quer, um Tocantins grande, forte, unido, pacífico e que possa dignificar a todos nós!

Deputado Osires Damaso 

Presidente Estadual do PSC