Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Dezesseis garotas concorrerão ao título Garota EXPOBRASIL de Paraíso do Tocantins Dezesseis garotas concorrerão ao título Garota EXPOBRASIL de Paraíso do Tocantins

Dezesseis garotas concorrerão ao título Garota ExpoBrasil de Paraíso do Tocantins, no Vale do Araguaia. As candidatas foram apresentadas no evento onde ocorreu o lançamento oficial da edição de 2018 na sexta-feira, 27, no Solar Acqua Park. A escolha da garota acontece no Baile do Country, marcado para o dia 30 de maio no parque de Exposição Agropecuário de Paraíso do Tocantins, com animação da Banda Ciclone.

As candidatas já iniciaram os treinos para a disputa pela faixa de Garota ExpoBrasil, onde devem conquistar as maiores notas dos jurados em quesitos como mostrar desenvoltura na passarela, simpatia e beleza. Além da 1ª, também serão escolhidas a 2ª, 3ª e 4ª garota Country, garota Rodeio e a garota Simpatia.

As jovens foram apresentadas ao público no evento de lançamento oficial da festa, com a presença de autoridades municipais, produtores rurais, familiares das concorrentes, toda Diretoria do Sindicato Rural, e imprensa, além de empresários patrocinadores do evento. O lançamento foi animado pela dupla sertaneja Tiarles e Taian, com a presença das vencedoras de 2017, a garota ExpoBrasil Warnney Kelly e a garota Rodeio Hellen Frugeri.

Na oportunidade o presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes parabenizou as participantes do concurso, bem como a organização da equipe coordenada por Shirley Medeiros. Além, de enfatizar o resgate do Baile Country e a programação especial que está sendo preparada pela equipe do Sindicato para a população paraisense e produtores rurais.

Durante a programação as candidatas fizeram uma apresentação, ao som da música popular brasileira, mostrando a desenvoltura da dança “sambar”. Após elas fizeram outras entradas, inclusive uma individual, bem como, pousaram para fotos ao lado de seus respectivos patrocinadores.