Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação O filme relata a história de quatro jovens envolvidos em uma acusação de abusarem sexualmente e assassinarem uma criança de 13 anos O filme relata a história de quatro jovens envolvidos em uma acusação de abusarem sexualmente e assassinarem uma criança de 13 anos

O curta-metragem “O Estranho Palhaço do Mal”, escrito pelo roteirista araguainense, Stoff Vieira Costa, foi premiada em três categorias nesse domingo, 29, no do Festival internacional de cinema de Acreúna/GO. 

O júri popular do festival decidiu atribuir o prêmio de melhor filme da competição na categoria de Mostra independente para o “Estranho Palhaço do mal”, que ainda saiu vencedor como; melhor filme do interior goiano e ainda como melhor roteiro.

"É o reconhecimento de um trabalho de equipe, de um grupo de pessoas que acreditam que é sim possível fazer cinema independente e com qualidade. E quanto ao premio de melhor roteiro me trás grande satisfação, é sinal que estou no caminho certo", afirmou o roteirista Stoff Vieira Costa

O Festival

O festival é uma idealização do IBRAC, com parceria da prefeitura de Acreúna e apoio da Ancine. O objetivo geral desse projeto é realizar um festival de cinema, com três dias de duração, exibindo filmes de cinco mostras audiovisuais, promover as produções audiovisuais regionais, independentes, cineclubistas, brasileiras e estrangeiras e ainda democratizar o acesso à cultura e entretenimento.

O Filme

O filme relata a história de quatro jovens envolvidos em uma acusação de abusarem sexualmente e assassinarem uma criança de 13 anos. Após o ocorrido, os envolvidos começam a desaparecer ao serem raptados, torturados e assassinados de maneira sangrenta e cruel por um serial killer que se esconde atrás de uma fantasia de palhaço. O filme o “Estranho Palhaço do mal” é dirigido pelo jornalista e cineasta goiano, Willan Lopes.