Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muitos eleitores de Palmas aproveitaram o feriado desta terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, para procurar a 29ª Zona Eleitoral e regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, o atendimento começou ao meio dia e seguiu até às 18h.

Segundo o chefe de cartório, Adielson Gonçalves, os atendimentos com maior procura foram os de alistamento eleitoral e transferência de domicílio. “Como estamos na reta final do fechamento de cadastro, já esperávamos essa grande movimentação no cartório durante o feriado”, ressaltou.

A estudante Alice Arruda, de 16 anos, conta que foi até o Cartório para fazer o título de eleitor, saiu com o documento nas mãos e consciente da sua responsabilidade. “É a primeira vez que vou participar de uma eleição, espero que meu voto faça a diferença para a mudança que nosso Estado e o nosso país precisam”, revelou.

“Eu aproveitei que Cartório estava de plantão e vim transferir meu título de eleitor, pois durante a semana não tenho tempo”, contou o pintor José Trindade de 53 anos.

Prazo

Para votar nas eleições de outubro, quem tem pendências com a Justiça Eleitoral deve regularizar a situação até o dia 9 de maio. No próximo fim de semana (5 e 6/5) haverá novamente plantão de atendimento em todos os cartórios eleitorais do Tocantins das 33 Zonas Eleitorais do Tocantins.