Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Temas relevantes do mundo da investigação serão apresentados á população durante o 3º Simpósio de Perícia Criminal do Tocantins, que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça em Palmas, nessa quinta e sexta-feira, 3 e 4 de maio.

Promovido anualmente pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), o Simpósio tem o objetivo de fomentar o debate relacionado a intersecção entre as áreas jurídicas e pericial, demonstrando o desenvolvimento da Perícia Criminal para a promoção da justiça e da cidadania.

Na programação, palestras e estudos de casos apresentados por profissionais renomados, que vão abordar casos famosos como o trabalho desenvolvido pela perícia na elucidação da chacina de Pau D’Arco e casos locais como a fraude do exame da OAB. Além de apresentar o que há de mais novo no uso de drones para o trabalho da perícia, nos trabalhos com perfis e manchas de sangue, Big Data, grafoscopia e perícia financeira, dentre outros.

A programação completa encontra-se em anexada abaixo.