Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira A meta da Secretaria é atender cerca de 20 mil alunos da rede estadual A meta da Secretaria é atender cerca de 20 mil alunos da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciará Aulões da campanha #ToNoEnem no dia 12 deste mês, em Palmas, com as disciplinas de física e química.

Para participar dos aulões, os estudantes devem fazer a inscrição no site da Seduc, no período de inscrição, que vai do dia 4 a 11 deste mês, para a primeira etapa em Palmas. Nesses dias, a equipe da Educação fará uma mobilização nas escolas de cada polo das 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) com a divulgação completa do cronograma de aulas da 1ª fase do #ToNoEnem 2018.

As aulas serão realizadas no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra), na Avenida Teotônio Segurado, em dois períodos, pela manhã, com início às 8 horas, e à tarde, a partir das 14 horas. Serão seis sábados de aulões na Capital, com todas as disciplinas voltadas para a prova do Enem.

A Seduc já definiu o cronograma dos aulões preparatórios para o Enem que, neste ano, foi ampliada e será realizada nas 13 Diretorias Regionais de Educação. Os aulões, nos municípios do interior do Estado, estão previstos para começar em 19 de maio. A programação completa será divulgada em breve pela Seduc. A meta da Secretaria é atender cerca de 20 mil alunos da rede estadual. A iniciativa busca intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual que irão participar da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Aplicativo #ToNoEnem

A campanha de preparação dos estudantes da rede estadual para o Enem inclui diversas ações. Uma das novidades é que os estudantes terão acesso a um aplicativo em que poderão baixar livros, receber dicas de estudos, assistir videoaulas, responder exercícios e participar de simulados. O aplicativo será disponibilizado para download na página da Seduc.

A Seduc ainda aplicará três simulados semelhantes à prova do Enem, além de distribuir material didático específico para os 20 mil concluintes do ensino médio. O conteúdo é composto por cinco volumes, contemplando as áreas do conhecimento de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. Os professores receberão material de apoio para as aulas.

Conforme a diretora de Educação da Seduc, Larissa Ribeiro de Santana, neste ano, a ação foi preparada para atender estudantes de todas as unidades escolares do Tocantins. “O Enem é instrumento de acesso ao ensino superior, bem como aos programas de financiamento estudantil superior. Nosso compromisso é com a democratização desses acessos. Neste contexto, todos os estudantes da rede receberão o material didático, terão acesso às aulas e ao aplicativo, que visam promover o sucesso desses jovens”, destacou.