Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Terciany Lima Caminhões pipas amanheceram estacionados na porta da Assembleia Caminhões pipas amanheceram estacionados na porta da Assembleia
  • Motoristas querem receber dívida de R$ 4 milhões

Caminhões pipas  - que são utilizados para transportar água – foram estacionados na principal entrada da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 3, em um ato de protesto realizado pelos proprietários dos veículos que prestaram serviços para o Governo do Estado e não receberam pagamento. A dívida passa de  R$ 4 milhões.

Segundo Nilton Vieira, um dos proprietários, ele e seus colegas foram contratados para prestar serviço de abastecimento de água nos municípios da região sudeste durante o período de estiagem do ano passado. “Nós realizamos todo o trabalho arcando com os próprios custos. Comida, gasolina, hospedagem, manutenção... tudo foi bancado por nós. O governo até agora não nos pagou”, afirmou o motorista.

Os caminhões pipas foram contratados pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) no ano passado para fazer o abastecimento de água em 32 municípios do interior do estado que sofriam com a seca. Os motoristas deveriam receber uma primeira parcela pelo serviço após 45 dias de trabalho, mas até agora nada foi pago, segundo eles.

ATS

Por meio de nota a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) disse que é sensível à reivindicação dos motoristas desde que tomou conhecimento da dívida. “Hoje, são 4 milhões e 200 mil reais a serem pagos pelo serviço prestado por 66 caminhões pipa.” O processo para a liberação desse recurso está sendo analisado pela equipe técnica da Agência e, tão logo seja concluída essa análise, seguirá o trâmite normal para que seja efetuado o pagamento.