Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Músicos do Projeto Elo durante apresentação em hospital

Músicos do Projeto Elo durante apresentação em hospital Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Músicos do Projeto Elo durante apresentação em hospital Músicos do Projeto Elo durante apresentação em hospital

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) firmou parceria com Fundação para o Desenvolvimento das Artes e Comunicação (Fundac) para a realização do projeto Músicos do Elo. A ação é voltada à promoção e manutenção da cultura de humanização e do bem-estar de pacientes, familiares e trabalhadores de espaços em que as pessoas se encontram fragilizadas.

O projeto Músicos do Elo, patrocinado pela Fundac, dedica-se à formação de músicos para atuarem em instituições de saúde no qual músicos se apresentam em ambientes de vulnerabilidade, como hospitais, asilos e centros de apoio às mulheres. Idealizado pelos professores Luiz Santoro (USP), Ildemara Bonfim (USP) e Victor Flusser (Universidade de Strasbourg).

Nesta etapa, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e a Fundac vão elaborar projeto adequado à realidade local para a obtenção dos recursos para a execução do projeto.

Em um primeiro momento, o projeto se propõe a capacitar músicos locais para serem multiplicadores em locais vulneráveis. O curso consiste em 96h, parte presencial e parte na modalidade à distância. Posteriormente, haverá seleção dos músicos que serão remunerados para se apresentarem ao longo de 12 meses.