Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Adilvan Nogueira

O dia do trabalhador, 1º de maio, já passou, mas a comemoração do Serviço Social da Indústria continuou na capital, Palmas, palco da Sesi Corrida de Rua do Trabalhador realizada na noite deste sábado, 05/05. O percurso de 7 km desafiou trabalhadores da indústria e comunidade em geral que largaram e chegaram no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis. O resultado geral da competição, dividida entre as categorias Geral e Industriário por sexo e faixa etária, está disponível clicando aqui.

Os cinco primeiros colocados gerais das duas categorias receberam troféus e premiação em créditos de R$ 200,00 a R$ 800,00, de acordo com as colocações, no cartão BrasilCard. Todos os inscritos receberam medalhas de participação. Com a promoção da Corrida, que também integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua da Prefeitura Municipal de Palmas, o Sesi busca proporcionar qualidade de vida por meio do esporte, além de comemorar o Dia do Trabalhador.

As novidades desta edição e a ampla participação do público de cerca de mil corredores foi destacada pela gerente da Unidade Sesi Palmas, Patrícia Ferreira.  “A corrida foi planejada para satisfazer os nossos atletas, então trouxemos novidades como a mudança no percurso para a maior segurança e deu tudo muito certo. Essa corrida teve a participação de várias pessoas de outros estados que vieram para o Tocantins especialmente pela corrida a partir de feedbacks positivos recebidos”, conta a gerente.

As alterações foram aprovadas pelo corredor Carlos Alberto Alves, colaborador do grupo Jaime Câmara, que alcançou o 4º lugar na categoria Industriário. “Achei o percurso maravilhoso, mesmo quebrando o ritmo nas curvas, mas em compensação é bem divertido e tem o desafio de chegar e contornar e estou muito satisfeito”, avaliou o corredor que faz parte da Assessoria Esportiva do Sesi.

A primeira colocada na categoria Geral feminino, Meire das Chagas, de 29 anos, também aprovou a Corrida. “O percurso foi muito bom e a organização foi muito boa, não faltou água e é importante porque hoje o tempo tá muito quente”, disse a corredora comemorando o lugar mais alto do pódio.

Mais que vencedores, a Corrida reúne exemplos de superação e de qualidade de vida por meio da prática esportiva, como o agora atleta Celso Teixeira que comemorou duplamente seu aniversário de 64 anos e 1 ano como corredor, já que começou a competir na etapa do SESI do ano passado. “Mudou em tudo minha vida, perdi peso, 30 kg, parei de tomar remédios para pressão e colesterol e hoje meu médico me liberou de qualquer remédio. A primeira corrida que eu fiz, quando eu terminei eu não parava em pé. Hoje corri e não sinto nada, sua pelo calor, mas fisicamente estou perfeito”, comemora o corredor que ganhou bolo e homenagem dos colegas de sua assessoria.

Parceria

São parceiros da Corrida a TV Anhanguera/ Jaime Câmara, Farmácia de Manipulação e Homeopatia Fórmula Mais, Frutos de Goiás, Quartetto Supermercados, Sicredi, Mr Cat, SESCOOP, Bananas Portal do Oeste, MRV Engenharia, Promo Marketing e Eventos, PMW Engenharia, Agência Seja Digital, Prefeitura de Palmas (Fundesportes e Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins,  CRP Tecnologia, Litoraneus Roupas e  Acessórios com Proteção Solar, Governo do Estado Do Tocantins (Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins), Vichy Laboratoires e Clínica dos Pés e da Coluna Vertebral.

Qualidade de Vida

Para os interessados em começar, retomar ou intensificar a prática de atividades físicas como corrida e treinamento funcional, o SESI oferece, em sua Unidade de Palmas, Assessoria Esportiva com atividades três vezes por semana na Praça dos Girassóis. As atividades são divididas em dois grupos supervisionados por educador físico.