Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Servidores também estão sendo imunizados

Servidores também estão sendo imunizados Foto: Tamires Rodrigues

Foto: Tamires Rodrigues Servidores também estão sendo imunizados Servidores também estão sendo imunizados

Desde o final de abril, servidores, reeducandos e socioeducandos estão sendo vacinados contra o vírus da Influenza em todas as unidades prisionais e socioeducativas do Estado. Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e de secretarias municipais de Saúde, a imunização tem ocorrido em dias específicos para os reeducandos e socioeducandos e, no mesmo período, aos servidores lotados em unidades.

A vacinação segue até o início de junho, mas a expectativa é que todas as unidades prisionais e socioeducativas finalizem o procedimento ainda este mês, contribuindo para imunização contra Influenza em todo o Estado.

Com as vacinas ofertadas pelas secretarias de Saúde de cada município, todos os privados de liberdade têm o direito à imunização gratuita, seja nas enfermarias das unidades ou em postos de saúde, na companhia de técnicos em defesa social ou técnico socioeducador.

O número de vacinas também abarca os servidores de cada presídio ou unidade socioeducativa que podem ser imunizados dentro do próprio local de trabalho, nas enfermarias.

Até o momento, cerca de 500 reeducandos foram imunizados contra H1N1, H3N2 e Influenza B, em mais de 10 unidades. As datas de vacinação são alternadas e alinhadas com as secretarias de Saúde dos municípios, com maior concentração de imunização no Dia D de Vacinação, em 12 de maio.