Esporte

Foto: John Souza
  • Secretário da Educação, Eurípedes Cunha

Mais de 500 estudantes estão participando dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), na etapa municipal em Gurupi. A abertura aconteceu na manhã dessa terça-feira, 8. As competições acontecem até a próxima sexta-feira, 11.

Segundo o supervisor do JETS em Gurupi, Oswaldo Neto, os jogos acontecem de forma paralela em dois lugares: na quadra poliesportiva da Escola Municipal Ilsa Borges e na Associação Gurupi Amigos Basketball (AGAB).  “Os jogos são abertos a toda população e acontecem das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.  Depois dessa etapa, será realizada a Estadual”, explicou o supervisor.

“JETS é um dos momentos educacionais esportivos mais importantes do Estado do Tocantins e de nossa Gurupi, pois se trata de um momento de socialização e inclusão dos alunos participantes. Investir na Educação é umas das prioridades da gestão atual”, lembrou o secretário da Educação, Eurípedes Cunha.

Os competidores são de escolas da rede municipal de Gurupi, particular, conveniada e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação.