Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, visitou nesta terça-feira, 8, a 18ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018), o presidente estava acompanhado de vários presidentes de sindicatos rurais do estado e representantes do setor produtivo.

Com uma programação voltada ao conhecimento e à qualificação do produtor rural, bem como à apresentação das novas tecnologias e inovações para melhorar a produção do agronegócio, o Senar, em parceria com o Sebrae e a Embrapa, está disponibilizando aos visitantes da feira, uma série de espaços com dia de campo destinada para o produtor rural, onde serão realizadas demonstrações de como a Instituição está presente em todas as cadeias produtivas do agronegócio tocantinense.

“O setor que representamos é uma categoria responsável por uma significativa parcela do PIB estadual, e sabemos do nosso grande compromisso de fortalecer a economia do nosso estado do Tocantins, e principalmente ajudar a colocar comida na mesa de cada família. Por isso, também, temos incentivado muito a agricultura familiar, a qualificação dos nossos produtores rurais e a assistência técnica continuada”, comentou o presidente.

Espaço Senar

Também faz parte do stand do Senar, um espaço especial destinado a divulgação do que está sendo desenvolvido pela instituição, como cursos, palestras, dia de campo e a campanha desenvolvida pelo Senar e a CNA em prol dos produtores, como a veiculação de um vídeo institucional que retrata sobre a criminalidade no campo, onde o intuito é orientar o produtor rural como fazer para denunciar a “Criminalidade No Campo”.