Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Para se inscreverem, os interessados devem ter no mínimo 18 anos

Para se inscreverem, os interessados devem ter no mínimo 18 anos Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Para se inscreverem, os interessados devem ter no mínimo 18 anos Para se inscreverem, os interessados devem ter no mínimo 18 anos

O Governo do Estado por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) está oferecendo cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas durante este mês de maio.

Para se inscreverem, os interessados devem ter no mínimo 18 anos e procurar uma das unidades do Sine munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. Os cursos duram em média uma semana e são certificados.

Caso o trabalhador não possa realizar nenhum dos cursos oferecidos em maio, o Sine tem um cronograma semestral de capacitações e os interessados podem se inscrever para turmas futuras.

Na unidade de Palmas estão sendo ofertados cursos de Técnicas de Vendas e Marketing Pessoal, ambos no período matutino e com 30 vagas disponíveis. Também na capital, a unidade oferece o curso A Arte de Falar em Público, no período vespertino com 20 vagas ofertadas.

Em Araguaína, os cursos oferecidos são A Arte de Falar em Público no período matutino e Autogestão em Atendimento ao Cliente no período vespertino, ambos com 30 vagas disponíveis.

No Sine de Paraíso do Tocantins, o curso de Técnicas de Vendas está sendo ofertado no período vespertino com 20 vagas.

O curso de Marketing Pessoal também está disponível na unidade do Sine de Dianópolis, nos períodos matutino e noturno, com 20 vagas disponíveis em ambos os períodos.

Já em Araguatins, o curso de Técnicas de Vendas disponibiliza 20 vagas no período matutino.