Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem vai participar da 18ª edição da Feira Tecnológica Agropecuária do Tocantins (Agrotins) pode visitar o estande do Sistema Fieto que leva ao evento diversas atividades voltadas ao Agronegócio. 

A Feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050 - saída para Porto Nacional e o estande do Sistema Fieto ficará no pavilhão da Agroindústria. A visitação fica disponível a partir do dia 08/05 e as atividades e serviços do estande da instituição ficam disponíveis a partir do dia 9 seguindo até o término da Feira, de 9 às 17 horas.

Tecnologia de processamento de carnes, apresentação de cortes de carnes com temperos regionais, simulação de tipos de solda (MIG, MAG e TIG) serão algumas atividades que os visitantes do estande irão conferir. Outra opção oferecida para o empresário da indústria são os serviços e orientações do Núcleo de Acesso ao Crédito da Fieto que serão oferecidos na feira aproximando o público de informações sobre financiamento e dos procedimentos bancários necessários. Durante todos os dias de evento também ficam disponíveis para o público pelo Sistema Fieto demonstrações do Laboratório de Grãos em parceria com o Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (SINDIATO).

Agrotins

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins traz em sua 18ª edição o tema “O Futuro da Agroindústria Sustentável”. O tema deste ano é extremamente relevante por se tratar de um insumo mais importante para a produção de alimentos, como também representa a sustentabilidade da vida no planeta. O desafio é de fazer a agricultura produzir alimentos de forma sustentável a utilização das tecnologias disponíveis e que certamente estão representadas durante os cinco dias de feira.

Programação

08/05 às 10h - Abertura oficial no auditório Beija Flor

09 e 11 - 15:10h - Vitrine da Carne – Apresentação de cortes bovinos 

09 e 11/05 – 11:00h /15:50h - Vitrine da Carne - Tecnologia de Processamento de carne Bovina

09 e 11 – 11:40h e 16:30h - Cozinha show   -  Apresentação de cortes de carne bovina preparados com temperos regionais

09, 10 e 11/05 – 09:40h - Vitrine da Carne - A importância da inspeção sanitária em frigoríficos 

10/05 – 10:20h - Apresentação de cortes de carne bovina preparados com temperos regionais

10/05 – 11:00h - Vitrine da Carne -Tecnologia de Processamento de carne Bovina

10/05 – 15:50h - Vitrine da Carne -Tecnologia de Processamento de carne Ovina

10/05 – 16:30h - Cozinha show – Apresentação de carne de Cordeiro preparados com temperos regionais

Todos os dias:

Visita ao Laboratório de Grãos - SINDIATO 
Demonstrações com o Simulador de Solda – MIG-MAG TIG
Orientações e informações ao empresário do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIETO